quarta-feira, 30 de maio de 2012

DPNY, Ilhabela

Final de semana passado fui para a Ilhabela e fiquei hospedada no DPNY http://www.dpny.com.br/.
Já tinha ido jantar lá, mas me surpreendi muito com o charme do hotel...sabe um lugar diferente? Tudo é muito original e muito agradável!!! Nós que amamos decoração não podemos deixar de admirar uma decoração de estilo!
Pode não agradar a todos, mas com certeza surpreende muitos!
Começando pela praia, todas as almofadas são de estampa de zebra! Nos quartos em alguns as paredes são vermelhas com detelhes de zebra e outros tem as paredes amarelas e detalhes em onça!
Os restaurantes também tem uma decoração de encantar...
Eu amei o hotel e pretendo voltar muito em breve!!!
Super recomendo para quem quer passar um fina de semana ou feriado na ilha.
Lógico que tirei algumas fotos para postar aqui pra vocês!






                     Espero que tenham gostado!
                     beijos Pati

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um toque oriental


Oi pessoal,

Outro dia enquanto buscava assuntos para postar aqui no blog me deparei com essa imagem e o armário oriental da foto me chamou a atenção, assim como a cortina nesse tom de amarelo. Eu sempre digo que são os detalhes que dão personalidade a decoração, no caso da imagem, um toque oriental, mas sem abrir mão do contemporâneo e também sem usar as famosas lanternas, adorei! E vocês?




Abraços,

Rick





domingo, 27 de maio de 2012

Decor praia!

Uma coisa que eu amo é uma decoração azul e branco...principalmente na praia.
São as idéias, os detalhes e a composição que fazem a decoração ser um sucesso! Reparem nessa luminária...ela dá todo o charme no ambiente de pé direito de uns 6m...E também a moldura no papel de parede azul com vários quadros...

A decoração de todos os ambientes da casa se completam...

Eu AMO tapete listrado compondo com as almofadas!




O jardim dá todo um charme para a área externa..


Gostaram? Espero que sim!
Beijos Pati

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tecido na parede

Quem acompanha as tendências do mundo da decoração já viu aplicação de tecidos na parede. Na Casa Cor do ano passado os tecidos ganharam muito espaço e estão cada vez mais conquistando o seu lugar.
O tecido deixa o espaço mais aconchegante, além de criar uma proteção acústica e de proporcionar infinitas variedades de cores, texturas e estampas.
Os tecidosmais indicados são os de 100% algodão e os mais rusticos como o linho.
Como as opções de tecidos são praticamente infinitas, primeiro é bom definir se você quer um tecido liso ou estampado e com quais cores mais predominantes. Na JRJ Tecidos as opções são muito variadas e a qualidade e o preço são ótimos. www.jrj.com.br



Quem quiser tentar pode aplicar o tecido com o uso de espátulas e cola branca! Segue um passo-a-passo para quem se interessar! http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/passoapasso_tecido_parede_2011_album.htm
beijos Pati

terça-feira, 22 de maio de 2012

Palermo, Buenos Aires

Já falei aqui que amo Buenos Aires né? O bairro de Palermo é encantador...sabe um bairro todo charmoso, cheio de lojinhas, restaurantes, barzinhos tudo ao ar livre? Palermo é assim...cheio de estilo!
Não tem coisa mais gostosa do que passar um dia passeando nas ruas de Palermo e depois sentar em algum restaurante da Praça Julio Cortázar...
Desta vez fui em dois restaurante bem tipicos do bairro. Um é o La Salamandra (melhor crepe de doce de leite que já comi!!!) http://www.lasalamandra.com.ar/. Ele fica na Rua El Salvador, bem pertinho da Praça.
O outro fica na Praça Julio Cotázar, (me desculpem...esqueci o nome)...mas para compensar tirei algumas fotos para vocês!




  
   Já to com vontade de voltar...
   beijos Pati

domingo, 20 de maio de 2012

MOSTRA BLACK 2012

E para você, o que é Black?


O Slogan que mexeu com o imaginário de muita gente no ano passado, está de volta com a segunda edição da Hyundai mostra Black 2012, agora numa casa dos anos 60 no alto de Pinheiros, que conta com aproximadamente 5.100m² e trás o mesmo time consagrado de decoradores e arquitetos da primeira edição, além de outros talentos renomados.

No comando da mostra está a arquiteta Raquel Silveira que é a idealizadora do evento. Com a intenção de apresentar tendências e criar aquele burburinho, para o nosso deleite a mostra Black está provando que veio para ficar.

 Bike lover studio, Christina Hamoui


 Loft gourmet, Andre Piva

 Living de Paia, David Bastos

Sala de jogos, Dado Castello Branco


Profissionais participantes da edição 2012: – Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto , Sig Bergamin,  André Piva, Beto Galvez e Nórea de Vitto, Christina Hamoui, Debora Aguiar, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Marina Linhares, Rodrigo Almeida, Rodrigo Oliveira e a Triplex Arquitetura.


Anotem o endereço:

Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664 - Alto de Pinheiros - São Paulo.

Inicio: de 22 de maio a 24 de junho. Horário: terças a sábados e feriados, das 11:30hs às 21:30hs; domingo das 11:00hs às 19:30hs.

Entrada: R$ 100,00


Quem for não deixe de comentar sua opinião aqui no blog,


Abraços,

Rick

imagens Casa Vogue

















quinta-feira, 17 de maio de 2012

O encanto da transparência

Oi gente,

Eu sempre me encanto pela transparência dos móveis de acrílico e  quando posso os recomendo, mesmo quando alguém me  pergunta sobre fragilidade e durabilidade.

 Apesar da sua aparência "frágil", o acrílico e um material super resistente e faz bonito quando queremos deixar nossa casa com aquele ar contemporâneo.

O mais legal do acrílico e que em geral são necessárias poucas peças para se fazer uma boa composição. Esse móvel funciona como um coringa na decoração e no geral vai bem tanto no living como na sala de jantar em forma de mesa ou cadeira.

E quanto a durabilidade? bem, eu poderia dizer aqui no blog que a época onde os móveis eram feitos para durar uma vida, já passou. Mas não é bem assim, acrílicos também são peças duráveis mais deve-se tomar cuidados com riscos na peça para, e claro, não deixa-la manchada e opaca.











gostaram?

Abraços

Rick

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bali Express

Hoje vou dar uma dica de amiga...a Bali Express está com descontos incríveis até sexta!
Os decontos vão de 20 a 60%!

                           

Não deixem de aproveitar!
beijos Pati

segunda-feira, 14 de maio de 2012

El Bistrô de Faena

Existem lugares que tem personalidade. Podem não agradar todo mundo, mas são diferentes, originais, exclusivos e agradam a muitos! Sempre há duas opões, ser mais comum e não abusar nas cores, tecidos, enfeites e etc..ou ser inusitado e apostar em algum diferencial.
No ultimo feriado fui para Buenos Aires e fui jantar em um desses lugares que nos inspiram...Restaurante El Bistrô de Faena.
A decoração é toda branca e vermelha. As paredes, o forro as mesas, as cadeiras, as toalhas, os unicórnios são brancos. O carpete e os olhos dos unicórnios são curiosamente vermelhos.
A comida é gostosa mas a porção é bem pequena...lógico que eu tirei algumas fotos para postar aqui no blog!
Espero que gostem!




beijos Pati

domingo, 13 de maio de 2012

Arranjos Criativos

Oi pessoal,

Para finalizar um domingo especialmente dedicado as mães, nada melhor que oferecer flores em arranjos criativos.









Abraços

Rick

terça-feira, 8 de maio de 2012

Estevã Toledo Design de móveis

Oi pessoal,

Para quem eu ainda não contei, eu costumo andar sempre com uma caneta e um bloco de notas para registrar noticias, frases, ideias e tantas outras coisas que acho interessante. Há quem diga que em tempos tecnológicos, um celular e mais que o suficiente, mas em fim... Vai entender...Mas Comecei este post assim porque ontem estava dirigindo quando no radio a Mônica Barbosa do living design ou a Cristiana Arcangelis, juro que não lembro qual das duas, mas adoro ambas, falou sobre a nova criação do design de móveis Estevão Toledo, a cadeira KM.

Corri atrás do bloco de papel e da caneta para anotar e por pouco não causo um pequeno acidente para contribuir com a melhoria no transito da cidade rs, mas consegui anotar e fui buscar a tal da cadeira para mostrar aqui no blog.




Não encontrei a cadeira, quem encontrar por favor me mostre!

Mas adorei o trabalho do artista, e estou postando algumas de suas peças aqui para vocês. O sate dele e muito legal e os móveis e as luminárias são lindas, também lá vocês encontraram todas as informações sobre ele.

Então para quem adora conhecer um novo design e ama móveis assinados, não deixem de dar uma olhada, o endereço e esse aqui: www.estevaotoledo.com.br



Abraços,

Rick
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...